há 8 horas
Por atraso salarial, 1,5 mil funcionários fazem greve na Santa Casa (vídeo)
Trabalhadores da saúde se reuniram no saguão de entrada e só retornam as atividades com o pagamento em conta
Cerca de 1.500 funcionários da Santa Casa de Campo Grande, que prestam apoio ao hospital, paralisaram as atividades nesta sexta-feira (9) devido ao atraso no pagamento dos salários de dezembro que deveriam ter sido depositados em janeiro.
A categoria, representada pelo Sintesaúde (Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviço de Saúde de Mato Grosso do Sul), decidiu entrar em greve após o não repasse dos valores.
Conforme apurado pela reportagem com o presidente do Sintesaúde, Osmar Gussi, ele confirmou que, até o momento, os salários não foram pagos. Ao sindicato, a Santa Casa informou que o atraso ocorreu devido à falta de repasses dos governos municipal, estadual e federal, o que impediu que os pagamentos fossem feitos dentro do prazo.
O presidente do sindicato afirmou que o movimento grevista deve se manter durante o dia, caso não haja uma solução para o impasse.
Vídeo compartilhado pelos próprios funcionários, mostra os trabalhadores abraçando a paralisação, exigindo o pagamento imediato.