Campo Grande

há 20 horas

Pela quarta vez, moradora de MS quase entra no BBB (vídeo)

Vera Jara se inscreveu com o sobrinho Rafael Flores que abraçou a ideia da tia

09/01/2025 às 07:00 | Atualizado 08/01/2025 às 21:47 Dayane Medina
Vera Jara e Rafael não pensam em desistir e já estão entusiasmados para próxima inscrição - Arquivo pessoal

Natural de Ponta Porã, pela quarta vez, Vera Jara, 35 anos, ficou pertíssimo de representar Mato Grosso do Sul, no reality show Big Brother Brasil. Desta vez, a estudante de marketing se inscreveu em dupla com o sobrinho, Rafael Flores, 33 anos, que abraçou o sonho da tia e compartilhou momentos incríveis ao lado dela nos últimos meses de tensão e expectativa.

Desde 2015, Vera tenta uma vaga no programa mais vigiado do País. Jara lembra como se fosse ontem, quando recebeu o convite para a seletiva ainda no ambiente de trabalho, no Shopping Campo Grande.

"Lembro que foi em 2014, eu estava toda trabalhada no look, quando recebi o convite para participar da seletiva para entrar no programa de 2015, eu tentei, não deu certo então pensei que não era para mim", lembra.

Incentivada pelo sobrinho, Vera tentou novamente e fez inscrição em 2019 para entrar no programa em 2020. Na segunda tentativa a sul-mato-grossense passou nas etapas do processo e chegou até a cadeira elétrica, onde ficou cara a cara com a direção, mas acabou não sendo selecionada, perdendo para a Renatinha da casa de vidro.

A conexão entre tia e sobrinho é tão forte que, para Vera, o apoio de Rafael tem sido essencial em todas as suas tentativas de entrar no programa, assim como foi nas tentativas de 2021, 2022 em 2024, quando conseguiu se inscrever em dupla com o sobrinho.

"Foi uma emoção, uma loucura, a gente tendo que esconder da família, inventar desculpas e viver tudo isso com intensidade ao lado dela", diz o sobrinho sobre a experiência ao lado da tia.

Para Vera, ser selecionada com o sobrinho, foi um prêmio na loteria, durante meses eles compartilharam o sonho em segredo e inventaram várias desculpas para participarem das etapas do processo sem deixar pistas.

"Inventamos várias desculpas no trabalho, pois não podíamos falar a verdade, até para viajar tivemos que inventar que seríamos sacoleiros e a viagem seria para comprar roupa', conta Vera aos risos.

Entre as etapas, uma das mais emocionantes foi a da "treta" com uma influencer durante o processo seletivo entre as duplas.

"O povo acha que somos doidos, mas somos felizes, vivemos com intensidade tudo e tenho certeza que isso nos levou até lá. Não passamos nesta, mas foi mais uma experiência incrível que pude passar ao lado dele, mas 2026 é nosso, estaremos lá representando MS", comentou.

Your browser does not support HTML5 video.