Polícia

há 1 dia

Dois suspeitos de homicídio em Corumbá são presos e polícia caça 3° envolvido

Wellington Xavier Castelo foi morto na frente da própria residência no dia 1° de janeiro

08/01/2025 às 14:31 | Atualizado 08/01/2025 às 13:58 Vinicius Costa
Jonilson, terceiro envolvido na morte, segue sendo procurado - Divulgação/PCMS

Luiz Rafael da Costa Pereira, de 35 anos, e Alex da Costa Conceição, de 20 anos, foram presos na tarde desta terça-feira (7), por força de um mandado de prisão preventiva, após serem acusados de participar do homicídio contra Wellington Xavier Castelo, de 41 anos, no dia 1° de janeiro, em Corumbá.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Corumbá e, inclusive, Luiz Rafael, já estava sendo procurado pelas autoridades, com direito a exposição da fotografia para que a população ajudasse a encontrá-lo.

Agora, a Polícia Civil concentra os esforços para encontrar o terceiro envolvido: Jonilson Nunes Lopes, de 36 anos, também procurado e foragido, também pela participação na morte de Wellington.

Na última sexta-feira (3), foi realizada busca nos endereços dos autores, tendo sido apreendidas imagens, aparelhos celulares e outros objetos que serão analisados para auxiliar no andamento das investigações.

O caso

Segundo o Diário Corumbaense, testemunhas disseram à guarnição da Polícia Militar que duas pessoas pularam o muro da casa de Wellington. Em seguida, ele saiu correndo pela rua e foi surpreendido por outros dois indivíduos que estavam armados e atiraram em sua direção. A vítima ainda tentou fugir, mas foi baleada e caiu a uns 100 metros de sua residência. 

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chamadas, porém, o médico plantonista constatou que o homem estava morto.