há 1 dia
Abençoada com abundância de leite, Natália ajuda bebês da Santa Casa: 'tem sido mágico'
Empresária orou e pediu a Deus capacidade para amamentar e hoje é doadora para banco de leite
Vivendo um momento único na vida, a empresária Natália Lima, de 31 anos, que há quase um mês deu à luz ao primeiro filho, Benjamin Lima Mota, se tornou doadora de leite materno para a Santa Casa de Campo Grande depois de ser abençoada com abundância de produção.
Natália que antes do nascimento do filho tinha medos de ter dificuldades para amamentar foi surpreendida com tamanha produção, que a levou a doar para o banco de leite do hospital.
"Meu esposo teve a ideia de doar. Quando estávamos na maternidade, recebi orientação sobre amamentação e fui informada sobre o banco de leite, que aceita doações. Porém, foi somente depois que cheguei em casa e percebi a quantidade de leite que estava produzindo, então meu marido sugeriu: 'amor, vamos doar para a Santa Casa, você tem muuuuito leite'. Até então, eu nunca imaginei que teria tanto leite a ponto de poder doar", conta Natália.
Em menos de um mês após o parto, ela já fez duas doações ao banco de leite. A sensação de poder ajudar outras mães e bebês que necessitam dessa nutrição essencial deixou a empresária emocionada. "Tem sido mágico! Uma verdadeira benção", descreve com emoção.
Isso porque a produção de leite de Natália não foi imediata. Durante os primeiros dias na maternidade, ela apenas produziu colostro, o primeiro leite que chega nos dias iniciais, mas foi em casa que a amamentação se intensificou. "Comprei uma bombinha porque meus seios estavam explodindo de tanto leite", revela.
Oração e fé
Durante a gestação, Natália tinha medo de não conseguir amamentar, pois pensava que por ter seios pequenos, não era capaz de grande produção. "Entreguei esse receio nas mãos de Deus. Pedi para ele me abençoar com a capacidade de amamentar, e hoje vejo que Deus fez muito além do que eu poderia imaginar ou pedir", diz.