Campo Grande

há 1 dia

Morre Lion, cão farejador do Batalhão de Choque (vídeo)

Ele foi o primeiro cão a ser utilizado no patrulhamento pelo Choque e atuou na segurança pública por 7 anos

08/01/2025 às 10:46 | Atualizado 08/01/2025 às 14:15 Felipe Dias
Lion morreu na residência do tutor - BPChoque

Lion, o cão farejador do Batalhão de Choque da Polícia Militar, morreu nesta terça-feira (7), em Campo Grande. O animal faleceu de velhice.

Lion, um pastor alemão, foi um cão policial por 7 anos no Batalhão de Choque. Ele foi o primeiro cão a ser utilizado no patrulhamento da instituição.

Após se aposentar, ele foi para a residência do seu binômio, Cabo PM Paulo, que era o parceiro e tutor do animal. Lá, Lion permaneceu por seis anos, falecendo de velhice nesta terça-feira.

Por conta da idade, ele já apresentava problemas na visão e audição, mas continuou recebendo o carinho e os cuidados do tutor. O Cabo PM Paulo, destacou a contribuição de Lion para a segurança pública e Mato grosso do Sul.

"Ele contribuiu como exemplo do quão útil é a ferramenta do cão na atividade policial, tanto no uso do faro aguçado na detecção de drogas quanto no impacto psicológico diante de uma abordagem com a presença do cão. Tem também a parte cinoterápica, que é a questão dos eventos sociais, a imagem do animal para as crianças, que é bem cativante, que aproxima a polícia da sociedade e quebra o paradigma do medo da polícia, mostrando que a polícia é um parceiro e amigo das crianças e da população de bem".

Your browser does not support HTML5 video.
 

DESPEDIDA: cão farejador do Choque morre após anos de trabalho contra o crime

Posted by TopMídia News on Wednesday, January 8, 2025