há 2 dias
NA LATA: acusado de fraudar licitações da Apae consegue autorização para viajar
Paulo Henrique Muleta Andrade, ex-coordenador da entidade, é suspeito de pedir propina para direcionar as licitações
Ex-coordenador da Apae (Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais de Mato Grosso do Sul), Paulo Henrique Muleta Andrade conseguiu autorização judicial para viajar a Goiânia, Goiás, de 14 a 20 de janeiro. Ele justificou que pretende acompanhar a filha em um torneio esportivo.
Ele tentava a cidadania italiana quando foi preso, em 2023, na Operação Turn Off, do Ministério Público Estadual. Segundo a investigação, Paulo recebia 4% de propina na compra de materiais médicos para os doentes da entidade. O dinheiro era de convênio da instituição com a gestão passada do Governo do Mato Grosso do Sul.
A ação descobriu que Muleta era coordenador técnico do Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica da instituição. As tratativas de Paulo Henrique com o comando da organização iniciaram em 2019.
O convênio entre o Governo e a instituição que cuida de crianças especiais foi assinado em 9 de novembro de 2020.
Na seção "NA LATA", trazemos os bastidores mais quentes da política regional, expondo informações comprometedoras sobre políticos e poderosos de Mato Grosso do Sul. Tem algum bastidor para compartilhar conosco? Envie-nos uma mensagem pelo WhatsApp no número (67) 99826-0686!