Algo mais

há 1 dia

Idoso atropelado da Gunter Hans sai do oxigênio e família faz rifa para fraldas e remédios

Custódio Batista apresenta melhoras no quadro clínico

08/01/2025 às 07:00 | Atualizado 08/01/2025 às 09:51 Carla Andréa
Arquivo pessoal

Lembra do Custódio Batista de Oliveira? O idoso de 65 anos que foi atropelado por uma motociclista de 20 anos, no dia 15 de dezembro, na Avenida Gunter Hans, em Campo Grande. Ele saiu da UTI, está respirando sem a ajuda de aparelhos e está fazendo fisioterapia. Já a família dele está promovendo uma rifa para arrecadar fundos para ajudar no tratamento da vítima.

Segundo a filha de Custódio, Vanessa Batista de Oliveira, de 31 anos, a infecção bacteriana no pulmão, que foi contraída pelo fato dele ter aspirado sangue, foi controlada com a aplicação de antibióticos.

Custódio também saiu da UTI e foi levado para o quarto, já se mantém acordado e está desenvolvendo os movimentos do corpo.

Vanessa informou que a mão direita do pai, lado que sofreu a batida com a motocicleta, ainda não está 100%, e que mesmo após receber alta, Custódio precisará seguir com as sessões de fisioterapia. 

Por enquanto, a família está custeando fraldas, algumas medicações e outras despesas. Por isso, está realizando uma segunda rifa, na qual o prêmio é uma air fryer que Vanessa comprou propriamente para o sorteio.

São 200 números disponibilizados no valor de R$ 10. Para adquirir um, o telefone (67) 99105-8341 está disponível. Este também é a chave do PIX para o pagamento da rifa. O sorteio ainda não tem data definida. 

Na primeira rifa foram vendidos 100 números, e o sorteado levou uma câmera de segurança.