In Memoriam

há 2 dias

'Foi um gesto heróico', dizem conhecidos de rapaz eletrocutado em Itaquiraí

Ronei da Silva Lopes morreu ao tentar conter incêndio em transformador

06/01/2025 às 15:00 | Atualizado 06/01/2025 às 17:03 Dayane Medina
Ronei tentou jogar água no transformador pegando fogo - Reprodução/Redes Sociais

Conhecidos de Ronei da Silva Lopes, 28 anos, viram a morte do rapaz como um ato heróico, em Itaquiraí, a 402 quilômetros de Campo Grande. Ronei morreu neste domingo (5), após levar uma descarga elétrica enquanto tentava apagar um incêndio, em um transformador, no assentamento Sul Bonito.

A comoção pela tragédia tomou as redes sociais dos moradores da região. Entre as mensagens de pesar pelo falecimento do rapaz, teve quem reconhecesse a atitude dele e visse o visse como um herói.

"No momento de desespero ele só queria resolver o problema, porém o maior condutor de energia é a (água), meus sinceros sentimentos a toda família e amigos, foi um gesto heróico da parte dele!", escreveu um rapaz.

"Que Deus dê muitas forças para tia e tio e todos da nossa família, nesse momento tão difícil", acrescentou a prima da vítima.

Entre as mensagens deixadas a Ronei, teve quem alertasse sobre o perigo. "Morreu por falta de conhecimento. Onde vai jogar água num transformador pegando fogo! Nunca é de mais aprender todo dia! Salva-vidas", observou um homem.

Tragédia

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava em casa, quando o transformador de um poste de energia começou a soltar faíscas, que evoluíram para o incêndio. Ronei tentou apagar as chamas, mas ao chegar embaixo do poste com transformador, sofreu o choque elétrico e morreu no local.

Moradores relataram que o poste sempre apresenta esse tipo de problema. No corpo da vítima, havia em sua perna uma queimadura profunda com características de choque elétrico.

No local havia ainda no poste dois fios de aterramento. A energia precisou ser desligada para então ser realizada perícia. O caso é investigado.