Anastácio

há 2 dias

Criança afogada em piscina é velada em igreja de Anastácio

Lucca Ortiz, de 5 anos, morreu após passar quatro dias internado na Santa Casa de Campo Grande

05/01/2025 às 10:11 | Atualizado 05/01/2025 às 10:26 Felipe Dias
Reprodução / O Pantaneiro

O pequeno Lucca Ortiz, de 5 anos, que morreu após passar quatro dias internado devido a um afogamento ocorrido na piscina de casa, está sendo velado neste domingo (5), em Anastácio, a 145 quilômetros de Campo Grande.

Lucca faleceu neste sábado (4), na Santa Casa de Campo Grande. Ele inicialmente havia sido atendido no Hospital Regional de Aquidauana, onde ele foi estabilizado e transferido para a capital devido ao estado de saúde.

O menino ficou quatro dias internado, recebendo cuidados especializados, mas, infelizmente, não resistiu. A notícia da morte gerou grande comoção entre familiares, amigos e moradores da cidade, que acompanharam com esperança a luta de Lucca pela vida.

O velório está sendo realizado na Igreja Missionária de Anastácio, localizada na Rua Coronel Ponce, esquina com a Rua João Câncio Alves. Muitos familiares e amigos que oraram pela recuperação de Lucca se reúnem para prestar as últimas homenagens.

Entenda o caso

Na tarde de quarta-feira (1º), por volta das 15h44, o Corpo de Bombeiros Militar de Aquidauana foi chamado para socorrer Lucca, que havia sido encontrado desacordado na piscina de casa, no Centro de Anastácio.

Um vizinho da família, que é bombeiro militar, iniciou os procedimentos de reanimação antes da chegada da equipe de resgate, que continuaram as manobras de reanimação, administraram oxigênio e levaram Lucca ao hospital.