Aquidauana

há 3 dias

Ex-prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro faz um balanço sobre gestão (vídeo)

Odilon destaca conquistas e desafios dos últimos 8 anos à frente da administração municipal

04/01/2025 às 11:11 | Atualizado 04/01/2025 às 13:28 Claudemir Candido
Reprodução/O Pantaneiro

Após dois mandatos consecutivos como prefeito de Aquidauana, o ex-prefeito Odilon Ferraz Alves Ribeiro se despediu do cargo e fez um balanço sobre os 8 anos da administração municipal, no qual reafirmou o compromisso com a cidade e com os princípios dele com a gestão durante o tempo que ocupo a cadeira de prefeito. 

De acordo com O Pantaneiro, Odilon destacou ainda o trabalho em parceria com a equipe, agradecendo aos colaboradores que se uniram a ele na implementação de ações e obras que, segundo o prefeito, priorizaram especialmente as pessoas mais necessitadas do poder público, como as obras do Asilo São Francisco com mais de 3 milhões de investimentos, reforma no Lar Betânia e Postos de Saúde. Na área da cultura, destacou as aquisições da prefeitura municipal como a Casa Memorial José Fragelli e a Casa Rubens Corrêa.

Além disso, na área de infraestrutura, de acordo com o site, foram 603 ruas pavimentadas nos últimos 8 anos, reforma da Ponte Velha que solucionou o problema de constantes manutenções, assim como a reforma de mais de 70 pontes no Pantanal aquidauanense. 

Em entrevista ao portal O Pantaneiro, Odilon destacou a determinação e dedicação com a melhoria em todas as áreas da cidade durante os dois mandatos a frente da prefeitura. 

"Na área cultural nós crescemos muito, no turismo, em obras, em reformas prediais, em escola, em compra de prédios patrimoniais, nós tivemos grandes avanços", destaca. 

Além disso, Odilon afirma estar feliz com a forma como entrega a prefeitura ao novo prefeito eleito, Mauro do Atlantico, sempre deixando claro sobre o trabalho como prefeito, atendendo a população a qualquer momento. 

"O prefeito não é prefeito só segunda, terça, quarta, quinta, sexta. Sempre é prefeito, seja sábado, domingo, dia santo, feriado, meia-noite. Mas eu estou muito feliz, acho que eu pude contribuir. Peço perdão se eu não conseguir tudo, mas eu tentei fazer meu melhor e me empenhei muito", relata. 

Agora, fora da administração municipal, Odilon afirma que continuará sendo sempre o mesmo pantaneiro que era antes de assumir a prefeitura, de bermuda, botina e sempre dedicado a propriedade no Pantanal ao lado da família.  

"Você lembra do Odilon antes de ser prefeito? Esse Odilon está voltando, bermuda, botina e Pantanal. Mas assim, brincadeiras à parte, eu vou cuidar um pouco da minha vida, da minha família, das minhas coisas. Eu tenho uma propriedade no Pantanal que eu sou apaixonado, e vou também ter mais tempo. Foram oito anos de muito trabalho, muita dedicação e empenho. Saio de cabeça erguida, ficha limpa, com toda a tranquilidade do mundo. E estou pronto para ajudar minha cidade agora como cidadão comum", finaliza.

Com o término da do mandato como administrador do município, Odilon passou o comando da Prefeitura de Aquidauana para o prefeito eleito, Mauro do Atlântico, que assumiu oficialmente o cargo a na quarta-feira, 1º de janeiro de 2025. 

Your browser does not support HTML5 video.