há 4 dias
Um ano sem João Carreiro: cantor recebe homenagens de amigos e fãs (vídeo)
Cantor, violeiro e compositor João Carreiro morreu após complicações em uma cirurgia feita no coração
O terceiro dia do ano é dedicado a memória do cantor, violeiro e compositor João Carreiro. Hoje completa um ano da morte do artista, que faleceu após complicações em uma cirurgia do coração.
As redes sociais estão cheias de homenagens de amigos, familiares e fãs. "Hoje faz 1 ano da morte do eterno sertanejo João Carreiro. Faz falta no meio sertanejo", escreveu uma página ao lembrar do artista.
"O artista vai, mas sua obra fica. Saudoso João Sérgio Batista Corrêa filho", acrescentou outra página.
A rádio Dinâmica FM também fez questão de deixar mensagem nesse primeiro ano sem João Carreiro. "João Carreiro nos deixou em 2024, mas sua voz e suas canções continuam vivas no coração de quem admira a verdadeira essência da música sertaneja".
Fotógrafo e amigo do cantor, Douglas Melo compartilhou um vídeo de João Carreiro e comentou. "Gravei sem esperar ele me dar um abraço".
A morte
O músico João Carreiro, 41 anos, uma das vozes mais conhecidas de Brasil, morreu na noite do dia 3 de janeiro de 2024, após passar mal em uma cirurgia cardíaca.
João Carreiro ficou famoso em todo o País pela parceria com capataz e é considerado uma das vozes mais marcantes do sertanejo nacional. O músico era mato-grossense, mas escolheu Campo Grande como cidade para morar.
“Era uma das vozes mais respeitadas e imitadas, eles trouxeram um formato Tião Carreiro e Pardinho com a voz mais alta era a grossa, e trouxe uma modernidade pra isso, é uma referência”, afirmou o cantor e amigo Santhiago Filho. “Mas acima de tudo, era uma pessoa sensacional, uma das melhores que já conheci na minha vida.
Horas antes da cirurgia, João Carreiro explicou a um amigo que precisava colocar uma válvula no coração e cuidar de um ‘sopro’ no local, chamado tecnicamente de prolapso.
O Prolapso da Válvula Mitral é, na maioria dos casos, considerado benigno, mas a decisão pela intervenção cirúrgica surge da necessidade de garantir a saúde do artista.
Porém, durante o procedimento o cantor passou mal e não reagiu. Por mais de horas foi tentado a reanimação, mas sem sucesso.
Estátua
O cantor ganhou uma estátua que está localizada no Parque do Peão, na época, a estátua virou assunto por não parecer muito com o cantor.