Cidades

há 4 dias

MS registra 4 mortes por afogamento em uma semana; duas são crianças

Dos quatro óbitos registrados, dois ocorreram no Rio Aquidauana

02/01/2025 às 19:00 | Atualizado 02/01/2025 às 19:07 TopMidiaNews
Redes sociais

Durante as festividades de virada de ano, Mato Grosso do Sul registou na última semana quatro mortes por afogamento, sendo duas de adultos e duas crianças.

Samuel da Silva e Silva, de 26 anos, e Diego Moacyr, de 18 anos, perderam suas vidas no Rio Aquidauana.

Diego estava na cidade de Rochedo, quando na tarde do dia 31 de dezembro, entrou no rio na companhia de outras pessoas, quando de repente foi um pouco para o meio do rio e começou a se afogar. Algumas pessoas que estavam no local tentou segurar o rapaz, mas devido à profundidade ele escapou e acabou se afogando. 

O corpo dele foi encontrado no dia seguinte pelo Corpo de Bombeiros.

Já no distrito de Piraputanga, no dia 29 de dezembro, Samuel da Silva, que era morador de Campo Grande, desapareceu após tentar atravessar do Rio Aquidauana a nado com outra pessoa.

Testemunhas relataram que, durante a travessia do rio de uma margem à outra, o jovem foi arrastado pela correnteza e submergiu, não conseguindo retornar à superfície. O corpo dele foi encontrado no dia seguinte, nas proximidades da Pousada do Sol Amarelo, próximo à ponte de madeira no último pesqueiro do Razuk.

Já no dia 31 de dezembro, no município de Bonito, Lucas Fernando, morreu afogado no Balneário Praia da Figueira. O menino estava acompanhado da família, chegou a receber socorro do Corpo de Bombeiros e foi levada ao hospital, mas não resistiu.

O outro caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (1°), em uma chácara, na cidade de Caarapó, onde a vítima, Fábio Ribeiro Benites, 3 anos, foi encontrado morto dentro do bebedouro dos cavalos. O menino foi encontrado pelo irmão mais velho que tentou socorrer.

A criança foi levada pelos familiares ao Hospital São Mateus, onde já deu entrada morto. Ao delegado, o pai contou que não estava em casa, quando recebeu a ligação do filho mais velho falando sobre o afogamento do filho caçula que tem síndrome de down.

Outro caso

Diferente dos outros casos, uma criança de 5 anos, no município de Anastácio, conseguiu sobreviver. Ela se afogou na piscina de casa e sofreu parada cardiorrespiratória, na tarde desta quarta-feira (1°).

Conforme o site, O Pantaneiro, os bombeiros deram continuidade ao procedimento de reanimação, administraram oxigênio e encaminharam a vítima ao Hospital Regional de Aquidauana. Com o esforço conjunto da equipe médica e dos socorristas, a criança foi reanimada.

Segundo informações da mãe, a criança foi encontrada desacordada na piscina de casa e levada imediatamente à casa do vizinho bombeiro, que agiu rapidamente.

Após ser estabilizada no hospital, a vítima foi transferida para Campo Grande, onde será submetida a exames mais detalhados.