Polícia

há 5 dias

Filho usou pá para assassinar a mãe no Parque Residencial União (vídeo)

Diego Pires disse à polícia que mãe teve AVC, mas Mariza Pires tinha marcas de violência na cabeça e nas mãos

30/12/2024 às 10:39 | Atualizado 01/01/2025 às 09:46 Dayane Medina
Alice Assis

O filho de Mariza Pires, 66 anos, que assassinou a mãe a facadas na noite desta sexta-feira (27), no bairro Parque Residencial União, em Campo Grande, usou uma pá para cometer o crime. A polícia teve acesso a imagens de câmera de segurança que mostram o autor abandonando o objeto em um terreno próximo à casa da vítima.

Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (30), a delegada da Deam (Delegacia de Atendimento À Mulher), Analu Ferraz, detalhou que após a prisão, Diego Pires de Souza, 36 anos, não quis verbalizar o que o levou a assassinar a mãe na casa onde moravam, na Rua Paulo Hideo Katayama, no Parque Residencial União.

Quando a polícia e os bombeiros chegaram no local, Diego apresentou versões contraditórias sobre a morte da mãe. Na versão dele, ele disse que chegou em casa e encontrou a mãe desacordada e achou que tivesse sofrido um AVC, contudo, as lesões encontradas não eram compatíveis com a versão. Ela foi encontrada com ferimentos no rosto e na mão", detalha a delegada.

Diego foi preso em flagrante e já teve a medida convertida em prisão preventiva. " Ele ficou em silêncio e se negou a detalhar a motivação do crime. A Polícia encontrou uma pá que possivelmente teria sido usada no crime, imagens mostram ele levando a pá a um terreno próximo à residência da vítima. Vamos construir elementos firmes de convicção do Ministério Público para ser indiciado por feminicídio"

 

AGORA: Delegadas falam sobre últimos feminicídios em Campo Grande

Posted by TopMídia News on Monday, December 30, 2024