Campo Grande

há 5 dias

Autor de tripla tentativa de homicídio no Jardim das Hortências é preso em Campo Grande

Outro suspeito envolvido no mesmo crime foi preso no dia 21 de dezembro e teve prisão preventiva decretada

30/12/2024 às 10:19 | Atualizado 30/12/2024 às 18:06 Claudemir Candido
Autor de tripla tentativa de homicídio no Jardim das Hortênsias é preso em Campo Grande - DPHH / PCMS

Identificado como G.S.O, de 22 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (30) como suspeito de autor de tripla tentativa de homicídio na qual uma criança com a idade de um ano foi atingida por um tiro. O caso ocorreu na noite do dia 6 de dezembro, no Bairro Jardim das Hotensias, em Campo Grande. Um dos autores, identificado como H.S.L , 18 anos, foi preso no dia 21 de dezembro, no Bairro Guanandi II.

De acordo com informações da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa), o suspeito foi preso em um imóvel localizado nas proximidades do Parque Ayrton Senna, na casa da namorada. Ele estava foragido desde o crime. 

Na data do ocorrido, de acordo com a delegacia, um casal trafegava em uma motocicleta, pelo Bairro Jardim das Hotensias, levando com eles uma criança de um ano. Em certo momento outra motocicleta se aproximou deles, quando o passageiro passou a efetuar disparos de arma de fogo. A mulher, que pilotava a motocicleta, perdeu o controle da direção e caiu ao solo, junto do namorado e a criança. 

O homem, que segurava a criança, foi atingido nas costas, já a criança foi atingida na perna. 

O atirador desceu da motocicleta, acompanhado pelo piloto, que também sacou uma pistola, e nesse momento, a mulher passou a gritar para que cessassem os disparos, uma vez que a criança, já atingida, seria morta. 

As vítimas conseguiram se levantar se esconderam em um comércio, escapando dos tiros. 

Os autores da tripla tentativa de homicídio, que possuem extensa ficha criminal foram identificados e tiveram a prisão preventiva decretada.