há 5 dias
Velho conhecido da polícia, bandido morto em confronto tinha extensa ficha criminal
Vulgo "Rato de Moco" tinha passagens por roubo com emprego de arma de fogo, furtos, violência doméstica e outras
Figura já conhecida pela polícia, o bandido de 50 anos, vulgo "Rato de Moco", morto em confronto com o Batalhão de Choque, na noite deste sábado (28), na BR-262, perto de Terenos, tinha extensa ficha criminal.
Entre as passagens do bandido havia registros por roubo com emprego de arma de fogo, furtos, violência doméstica, além de outras.
O criminoso tinha acabado de roubar um Fiat Argo de um motorista de aplicativo e fugia pela mata, quando atirou contra policiais militares.
Segundo o registro de ocorrência, o suspeito armado rendeu um motorista de aplicativo nas proximidades da Rua Spipe Calarge. Tempos depois, policiais do BPChoque descobriram que o veículo seguia sentido Terenos. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e chegou a fazer um bloqueio, mas o agressor ignorou a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.
Os agentes federais iniciaram um acompanhamento tático, mas, em determinado ponto da estrada, o condutor desceu e fugiu em meio à vegetação. Homens do Choque fizeram uma incursão dentro da mata e constataram que o assaltante disparou contra a equipe. Houve o revide e o suspeito foi baleado e socorrido ao pronto-socorro em Terenos, mas não resistiu.
A Polícia Civil e Perícia Técnica analisaram o local dos tiros e apreenderam um revólver calibre .38 com três munições deflagradas. O caso foi registrado na Polícia Civil de Terenos. O suspeito tinha diversas passagens pela polícia, entre elas por roubo à mão armada e violência doméstica.