Política

há 3 dias

Beto Avelar desiste e Papy deve ser aclamado presidente da Câmara: 'lutei para isso'

Candidato do PSDB defende independência da Casa e harmonia com Poder Executivo

28/12/2024 às 15:48 | Atualizado 28/12/2024 às 17:55 Thiago de Souza
Papy conquistou consenso para presidência da Câmara - Reprodução/Redes Sociais

O vereador Papy (PSDB) celebrou, neste sábado (28), que a conquista da presidência da Câmara Municipal se dará por consenso em torno do nome dele, em Campo Grande. O vereador Beto Avelar (Progressistas) se retirou da disputa antes mesmo de oficializar uma chapa. 

''Era o consenso que eu defendia e trabalhei para isso'', celebrou o parlamentar, que, mesmo com a articulação inicial de Avelar, já tinha conquistado 22 dos 29 colegas eleitos ou reeleitos. 

Papy mostrou força na articulação, inclusive conquistando o apoio do vereador diplomado mais votado, Marquinhos Trad (PDT), do segundo mais bem colocado, Rafael Tavares (PL) e, sobretudo, do atual comandante da Casa, vereador Carlão Comunitário (PSB). 

Missão 

Papy tem defendido o consenso desde o início das articulações e prega harmonia entre Legislativo e Executivo, mas com uma Câmara independente e ciente da responsabilidade que tem com a sociedade. 

Procuramos o vereador Beto Avelar, que ainda não respondeu aos questionamentos. O espaço segue aberto. A disputa será logo após a cerimônia de posse, na noite do dia 1º de janeiro de 2025. Não há outro postulante na disputa.