Polícia

há 3 dias

Batalhão de Choque põe fim a 'randandandan' e apreende motos no Tiradentes (vídeo)

Além dos veículos, menor também foi apreendido. Rolezinho contava com 50 motoqueiros, que chegaram a arremessar pedras, garrafas e até capacetes contra os policiais

28/12/2024 às 16:51 | Atualizado 28/12/2024 às 16:17 Vinicius Costa
Moto que estava com o menor apreendido - Divulgação/Batalhão de Choque

Adolescente, que não teve a idade divulgada, foi apreendido após fugir em alta velocidade em uma motocicleta do Batalhão de Choque, na noite desta sexta-feira (27), no bairro Tiradentes. Ele estava num 'randandandan' com outros motoqueiros, que marcaram um 'rolezinho' para desafiar as abordagens policiais. Várias motos foram apreendidas.

Segundo informações do batalhão, várias motocicletas foram apreendidas com irregularidades, sinais adulterados e pelo fato de estarem promovendo algazarras na Avenida Oceania, em Campo Grande.

Quando os policiais foram acionados para o local, encontraram ao menos 50 motoqueiros perturbando o sossego alheio dos moradores e numa tentativa de abordagem, os militares foram recebidos com agressividade, pois os motoqueiros arremessaram pedras, garrafas e até capacetes em direção à equipe.

Para repelir a injusta agressão, os policiais efetuaram tiros com balas de borracha para dispersar a multidão. Nisso, o adolescente passou a ser perseguido pela equipe, pois estava com a placa adulterada e o acompanhamento só acabou quando ele perdeu o controle na rua Mariza Andrade Ribeiro, caiu e tentou fugir a pé, mas foi detido.

O adolescente confessou que estava participando do rolezinho, que foi planejado, pois queriam desafiar as abordagens policiais.

A motocicleta adulterada foi apresentada na Depac Cepol, juntamente com o menor, que sofreu apenas ferimentos leves decorrentes de sua queda e da ação de contenção.