há 1 dia
Auxiliar de pedreiro é preso por quase matar jovem a facadas no Natal no Noroeste
Ele alegou que cometeu o crime após ter sido agredido pela vítima e outras pessoas; rapaz, de 18 anos, foi socorrido às pressas e passou por cirurgia na Santa Casa
O auxiliar de pedreiro Benísio André Filho, de 38 anos, foi preso em flagrante na tarde do último dia 25 de dezembro, no feriado de Natal, após tentar matar um jovem, de 18 anos, a facadas, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Ele desferiu uma facada na região do abdômen, que deixou a vítima em estado grave e precisou passar por cirurgia na Santa Casa.
Ele passou por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (27), onde teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva pela Justiça de Mato Grosso do Sul. Na decisão assinada pelo juiz Bruce Henrique dos Santos Bueno Silva, ressalta-se o histórico agressivo e o fato do suspeito não negar o crime.
O autuado registra condenação anterior por crime praticado no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher e tal fato é suficiente para indicar um comportamento agressivo do flagrado, que em nenhum momento negou ser o autor do golpe que lesionou a vítima. Assim, a prisão decretada no curso do processo é justificável porque as circunstâncias concretas que envolveram a infração penal deixam manifesto o potencial lesivo da conduta do autuado", diz trecho do documento.
Sobre a ocorrência, segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela Santa Casa para coletar informações a respeito de um jovem que deu entrada com um ferimento provocado por faca no abdômen, estando inconsciente e encaminhado as pressas para o centro cirúrgico, onde passou por cirurgia e continua internado. A vítima foi resgatada por amigos que o deixaram no hospital.
Ainda conforme o registro policial, os policiais foram até o local onde teria acontecido a tentativa de homicídio, após serem avisados por populares. Por volta das 10h50, a equipe seguiu até a rua Nazaré, onde encontraram Benisio, suspeito de ter esfaqueado o jovem. Uma testemunha que estava em uma conveniência reconheceu o suspeito como autor da facada que deixou a vítima em estado grave.
A testemunha relatou que o auxiliar de pedreiro chegou em um veículo Chevrolet Celta, de cor branca, desceu e logo desferiu a facada no abdômen do jovem.
Após ser detido, o homem confessou o crime e disse que cometeu o ato após ter sido agredido pela vítima e por outras pessoas, pegando seu carro e indo de encontro ao jovem para desferir a facada. A faca usada no crime também foi apreendida pela polícia.
Inicialmente, o caso foi registrado como lesão corporal de natureza grave, mas diante da prisão e da apreensão da arma do crime, a delegada de plantão tipificou o caso como tentativa de homicídio.