há 1 dia
Apesar de concorrência do PP, Papy consolida apoio da maioria dos vereadores em reunião
Além dos 17 que participaram de encontro, mais cinco nomes confirmaram voto no candidato tucano
Vereador Papy (PSDB) consolidou o apoio de ao menos 22 vereadores na corrida à presidência da Câmara Municipal de Campo Grande. O candidato do Progressistas, Beto Avelar, iniciou as conversas mais recentemente.
Conforme registro no Instagram, os 17 parlamentares eleitos e reeleitos se encontraram na casa do candidato tucano e reafirmaram o compromisso de voto no vereador, que entra no terceiro mandato em 2025.
Do PSDB, partido de Papy, estavam Silvio Pitu, Dr. Victor Rocha, Flavio Cabo Almi e Professor Juari. Do MDB participaram Dr. Jamal Salém e Junior Coringa. Do PT estavam Jean Ferreira, Landmark Rios e a reeleita Luiza Ribeiro.
Do Podemos estavam Clodoilson Pires e Ronilço Guerreiro. Do Republicanos o apoio a Papy veio do Neto Santos e Herculano Borges. Fábio Rocha, do União Brasil, também selou o apoio ao colega. Do PL participou André Salineiro e o atual presidente, vereador Carlão Comunitário (PSB) e Otávio Trad (PSD).
Entre os vereadores que não estiveram no encontro, mas já anunciaram apoio a Papy estão Ana Portela e Rafael Tavares, do PL, Marquinhos Trad (PDT) e Lívio Leite e Veterinário Francisco, do União Brasil.
Enquanto Beto Avelar inicia as tratativas, foi acordado que o presidente será Papy, o vice André Salineiro e o 1º Secretário (cargo de grande importância) será do vereador Carlão Comunitário.