Geral

há 1 dia

PF investiga caso de jovem baleada pela PRF

Juliana Leite Rangel, de 26 anos, foi baleada na cabeça durante uma ação da PRF, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro

25/12/2024 às 16:08 | Atualizado 25/12/2024 às 15:14 Metrópoles, parceiro do TopMídiaNews
Reprodução/Metrópoles

A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar o caso da jovem Juliana Leite Rangel, de 26 anos, que foi baleada na cabeça durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite dessa terça-feira (24/12). O estado da vítima é gravíssimo.

A mulher estava a caminho da ceia de Natal com a família quando teve o veículo alvejado por agentes da corporação. O estado de saúde da jovem é gravíssimo.

O caso é investigado pela PF por envolver servidores da força rodoviária federal. Nesta quarta-feira (25/12), a PRF informou que afastou preventivamente os agentes envolvidos na ação. Além disso, abriu um procedimento interno para apurar os fatos.

Segundo a PF, equipes foram ao local para realizar a perícia e coletar o depoimento dos policiais e das vítimas. Também foi feita a apreensão de armas para análise técnica da perícia.

O caso

O caso aconteceu na BR-040, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Juliana estava em um carro com a família no momento em que o veículo foi alvo de disparos.

O pai da vítima, Alexandre da Silva Rangel, 53, que dirigia o carro, disse que, ao ouvir a sirene do carro da polícia, ligou a seta para sinalizar que ia encostar. No entanto, segundo ele, os agentes saíram do veículo atirando.

De acordo com a Prefeitura de Duque de Caxias, a jovem foi levada pela PRF ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), e passou por uma cirurgia. Ela segue internada no CTI, intubada e com quadro gravíssimo.