Interior

há 23 horas

Homem que atropelou adolescente em Nova Andradina tem prisão mantida pela Justiça

No dia do ocorrido, Adriano Moreira dos Santos dirigia embriagado

25/12/2024 às 08:57 | Atualizado 25/12/2024 às 07:56 Carla Andréa
Jornal da Nova

Adriano Moreira dos Santos, de 43 anos, teve prisão mantida pela Justiça por atropelamento de uma adolescente, de 15 anos, na noite do último domingo (22), em Nova Andradina.

Segundo o Jornal da Nova, a decisão foi do Juiz plantonista Dr. Antonio Adonis Mourão Júnior. Adriano era o condutor de um veículo que atropelou a adolescente na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade. Ele estava embriagado.

A decisão aconteceu após a audiência de custódia realizada no final da tarde da última segunda-feira (23). Além do juiz, participou um promotor de Justiça, o autuado e o defensor público.

O acusado possui diversas condenações transitadas em julgada pela prática de crime doloso o que admite, em tese, a decretação da prisão preventiva.

O investigado possui antecedentes criminais, tem condenação transitada em julgado por ter se envolvido anteriormente em crime de condução de veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, demonstrando, assim, propensão à prática de crimes desse jaez.

Por fim, o magistrado converteu a prisão em flagrante do autuado em preventiva, para a garantia da ordem pública.