Política

há 1 dia

Governo de MS destina R$ 10 milhões para construção de Fórum em Campo Grande

O novo espaço abrigará varas especializadas e serviços judiciais voltados à violência doméstica, infância e adolescência

24/12/2024 às 15:16 | Atualizado 24/12/2024 às 13:53 Diana Christie
Bruno Rezende/Ascom

O Governo de Mato Grosso do Sul oficializou, na tarde desta segunda-feira (23), a transferência de R$ 10 milhões para a construção do Fórum da Mulher, da Infância, Adolescência e do Idoso, em Campo Grande.

O novo espaço será localizado atrás da Casa da Mulher Brasileira, no Jardim Imá, e abrigará varas especializadas e serviços judiciais voltados à violência doméstica, infância e adolescência.

O Fórum será construído em uma área de 5.440 m² e servirá como porta de entrada para casos de violação de direitos. Com foco no atendimento humanizado e multiprofissional, o espaço oferecerá suporte às crianças, mulheres e idosos, reunindo serviços judiciais e de proteção.

A obra será viabilizada por meio de parceria entre o Governo do Estado, Governo Federal e TJMS (Tribunal de Justiça dde Mato Grosso do Sul)). O orçamento será administrado pela Sejusp, enquanto o TJMS terá a responsabilidade pela instalação das varas especializadas.

Além do Fórum, será construído o Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente, em parceria com órgãos de segurança pública, atendimento psicossocial e instituições como Ministério Público e Defensoria Pública.

O governador Eduardo Riedel (PSDB) assinou o termo de cooperação durante a solenidade, que contou com a presença de autoridades como Antonio Carlos Videira (Sejusp), Rodrigo Perez (Segov), Viviane Luiza (SEC), Ana Ali (PGE) e o presidente do TJMS, desembargador Sérgio Martins.