Polícia

há 22 horas

Tio tentar atacar sobrinha com faca aos berros de 'biscate' e 'sapatão' na Vila Margarida

O autor portava uma faca e foi contido pelos familiares

23/12/2024 às 14:44 | Atualizado 23/12/2024 às 13:38 Diana Christie e Vinicius Costa
Google Street View

Um homem de 45 anos foi preso, na noite deste domingo (22), após ofender a sobrinha, de 16 anos, com injúrias homofóbicas e ameaçá-la com uma faca. O caso aconteceu na Rua Ismael Silva, na Vila Margarida, em Campo Grande. 

Segundo o boletim de ocorrência, o autor estava ingerindo bebida alcoólica no terreno da casa onde vive com a vítima e outros familiares. Sem motivo aparente, ele passou a insultar a adolescente, chamando-a de "sapatão", "biscate" e "vagabunda".

A vítima relatou que se sentiu humilhada pelas ofensas, que foram presenciadas por sua namorada. Em determinado momento, o tio pegou uma faca de cozinha e tentou avançar contra a sobrinha, mas foi impedido por outro tio, que interveio para acalmar a situação.

O suspeito, que possui histórico de uso de drogas e passagens pela polícia, foi contido e preso pela equipe da Polícia Militar. Ele foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado como injúria por discriminação racial e ameaça.