há 9 horas
Desespero: drone flagrou carro preso em fenda da ponte que desabou (vídeo)
Imagens aéreas mostram carros e caminhão presos no que sobrou da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre Tocantins e Maranhão
Imagens gravadas por drone mostram carros presos em uma fenda que se abriu após a ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que faz a ligação entre os estados de Tocantins e Maranhão, desabar, na tarde de domingo (22/12).
No vídeo, divulgado nas resde sociais, é possível ver carros e caminhões parados no que sobrou da ponte. Além disso, muito dos materiais que eram transportados na via ficou boiando na água. A polícia de Tocantins estima que ao menos cinco carros estão submersos.
Até o momento, a queda da ponte deixou dois mortos – uma mulher de 25 anos e um homem de 42 anos – e oito adultos e duas crianças desaparecidos.
Os maiores de 18 anos sumidos são: duas mulheres, dois motoristas de caminhões que transportavam produtos perigosos, como ácido sulfúrico; um condutor de caminhão de defensivos agrícolas; e outro caminhoneiro.
As buscas pelos desaparecidos precisou ser suspensa, na noite desse domingo, após mergulhadores do Corpo de Bombeiros identificaram que dois caminhões que caíram da ponte continham material perigoso e carregavam ácido sulfúrico. Os trabalhos foram retomados posteriormente, mas apenas com botes, sem mergulhadores na água.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, construída na década de 1960, possui 533 metros de comprimento e conecta as cidades de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, por meio da BR-226. A ponte é parte do corredor rodoviário Belém-Brasília e atravessa o rio Tocantins.