Polícia

há 7 horas

Pitbull ataca cachorro do vizinho e tutores agridem policiais no Jardim das Macaúbas

Suspeitos tentaram impedir ação policial e agrediram PMs durante a ocorrência; vizinho foi ameaçado

23/12/2024 às 08:16 | Atualizado 23/12/2024 às 07:52 Diana Christie
Arquivo/Imagem Ilustrativa

Casal foi preso, na noite deste domingo (22), após confusão envolvendo ataque de um cachorro e agressões contra policiais militares, no bairro Jardim das Macaúbas, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após o Pitbull do casal escapar de casa e atacar o cachorro de um vizinho. A dona do animal ferido relatou que essa não foi a primeira vez que o cão dos vizinhos causou problemas.

Durante o atendimento, o proprietário do Pitbull, de 26 anos, e a esposa, de 29 anos, chegaram ao local alterados, tentando agredir a solicitante.

Quando os policiais tentaram intervir, o homem investiu contra a equipe, enquanto a esposa desferiu golpes com um capacete, causando lesões em dois PMs.

Um dos policiais foi mordido no pulso, enquanto outro sofreu um golpe na cabeça. Foi necessário o uso progressivo da força e algemas para conter ambos.

O casal foi levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o homem foi apresentado com um corte no lábio inferior e a mulher com escoriações no cotovelo, decorrentes da contenção.

O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda de animais, resistência e agressão contra agentes de segurança.