há 9 horas
Empresário que morreu em queda de avião perdeu a mãe em acidente aéreo em 2010
Maria Leonor Salgueiro Galeazzi estava em um avião de pequeno porte, que caiu perto de uma propriedade rural da família, em Iperó (SP)
Identificado como uma das vítimas fatais da queda de avião na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, na manhã deste domingo (22), o empresário Luiz Galeazzi, perdeu a mãe em um acidente aéreo em 2010.
Segundo o site Ric.Com.br, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi estava em um avião de pequeno porte, que caiu perto de uma propriedade rural da família, em Iperó, na região de Sorocaba (SP). Ela tinha como destino uma fazenda em Goiás e decolou com tanque cheio. Maria morreu na hora, junto com o piloto.
Luiz Galeazzi é filho de Claudio Galeazzi, fundador da empresa e responsável por reestruturações de grandes companhias, como a do Pão de Açúcar, em 2007, da BRF, em 2013, e da Americanas, no fim dos anos 90. Em 2023, o empresário perdeu o pai devido a um câncer.
Morte de Luiz Galeazzi; empresário foi a primeira vítima a ser identificada
Ainda segundo o site, o avião saiu do aeroclube de Canela, no Rio Grande do Sul, por volta das 9h10, e caiu minutos depois em Gramado, ainda na serra gaúcha. Até o momento, a morte de Luiz Cláudio e outras 8 pessoas já foram confirmadas. Ele foi a primeira vítima identificada.
A Galeazzi & Associados foi criada pelo pai de Luiz Cláudio, Cláudio Galeazzi, que morreu de câncer em 2023. A mãe de Luiz Cláudio faleceu em uma queda de avião em 2010. A empresa foi responsável por reestruturar grandes companhias, como a do Pão de Açúcar, em 2007, da BRF, em 2013, e da Americanas, no fim dos anos 90, segundo a InfoMoney.