Campo Grande

há 21 horas

Familiares e amigos fazem corrente de oração em hospital por idoso atropelado na Gunter Hans

Custódio está internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande, desde o último domingo (15), quando foi atropelado

21/12/2024 às 15:15 | Atualizado 21/12/2024 às 12:57 Elizeu Ribeiro
Homem ficou desacordado após ser atingido pela motocicleta / Arquivo Pessoal/Reprodução

Amigos, familiares e membros da Igreja Mundial do Poder de Deus vão realizar a partir das 18h deste sábado (21), no saguão principal da Santa Casa de Campo Grande, uma campanha de oração em prol da recuperação da saúde do senhor Custódio Batista de Oliveira, de 65 anos.

O idoso está internado no hospital desde a manhã do último domingo (15), após ser atropelado por uma motocicleta, na avenida Gunter Hans, região do São Jorge da Lagoa. 

Custódio deu entrada no hospital com trauma na face, traumatismo cranioencefálico, além de sofrer alguns ferimentos pelo corpo. A vítima havia recém deixado uma igreja e voltava para a casa, quando sofreu o acidente.

Recentemente, a família comemorou pelo fato de o idoso já ter conseguido movimentar um dos braços e acredita que em breve ele irá se recuperar.

“O médico disse que temos que aguardar, pois por ele ser idoso, a recuperação costuma ser mais lenta. Mas só o fato dele se mexer quando chamamos por ele, já é uma vitória”, disse Vanessa, filha de Custódio.

Atropelamento

Na imagem de câmera de monitoramento, Custódio aparece tentado atravessar a via de um lado para o outro, quando em determinado momento é atingido pela motocicleta onde haviam duas mulheres. 

Após ser atingido, o idoso caiu desacordado quase que no meio da pista, enquanto as jovens foram arremessadas para o canteiro da via, mas não sofreram ferimentos.

A condutora da motocicleta conversou com a reportagem do TopMídiaNews e chegou a alegar que o homem se jogou na frente da moto e que ela ainda tentou desviar, mas não deu tempo.