In Memoriam

há 1 mês

Vítima de acidente em Sonora era futura dentista e devota de Nossa Senhora Aparecida

Família de Tangará da Serra (MT) e seguia para o Rio Grande do Sul para passar as festas de fim de ano

19/12/2024 às 13:00 | Atualizado 19/12/2024 às 18:36 Claudemir Candido
Jovem vítima de acidente em sonora era futura dentista e devota de Nossa Senhora aparecida - Redes Sociais

Maria Eduarda Ruppenthal, de 19 anos, moradora de Tangará da Serra (MT), uma das vítimas que morreram no acidente entre uma caminhonete e uma carreta, na manhã desta quarta-feira (18), na BR-163, em Sonora, era estudante de odontologia e devota de Nossa Senhora Aparecida. 

Fiel a santa, Maria Eduarda recebeu homenagens dos colegas do Grupo de Oração Filhos de Maria, de Tangará da Serra, no qual participava ativamente dos encontros. 

Em um publicação, os irmão de fé deixaram palavras de conforto a família e o pedido por bençãos a alma da jovem. 

"Com profunda tristeza que nos despedimos da nossa irmã Duda, uma menina meiga e cheia de vida, devota de Nossa Senhora Aparecida. Sua partida deixa uma lacuna irreparável no coração de seus familiares, amigos e em nosso grupo de oração.Oremos para que a Duda descanse em paz e que sua alma seja abençoada. Mãezinha receba sua filha amada em seus abraços e console todos os seus amados", escreveram. 

O Caso 

Luzimar Costa da Silva, de 40 anos, Maria Eduarda Ruppenthal, de 19 anos e um menino de 10 anos, identificado apenas como Miguel, morreram na manhã desta quarta-feira (18), durante um acidente entre uma caminhonete e uma carreta, na BR-163, em Sonora.

A família morava em Tangará da Serra (MT) e, de acordo com o site A Onça, seguia para o Rio Grande do Sul para passar o fim de ano. Eles iriam visitar os pais do motorista da caminhonete Chevrolet S10.

No veículo estavam motorista chamado Antenor, a esposa dele, Luzimar, os filhos do casal, sendo Maria Eduarda e uma criança de 7 anos, e a criança de 10 anos, Miguel, neto de Antenor e de consideração de Luzimar.

Ainda de acordo com A Onça, a família sempre estava mandando mensagens aos parentes informando sobre a viagem. Durante a manhã, foram surpreendidos por um caminhão que invadiu a pista contrária. 

O motorista contou que um dos pneus dianteiros estourou e acabou perdendo o controle da direção, momento em que o caminhão invadiu a pista contrária e bateu de frente com a S10.

Luzimar, a filha e Miguel morreram no local. Antenor, a outra criança, e o motorista do caminhão foram socorridos em estado grave e levados a um hospital da região.