há 1 mês
Carlão aposta em independência de vereadores e derrubada de projeto 'bomba'
"Não podemos permitir que tentem tirar a prerrogativa do Legislativo", justificou
O vereador Carlão (PSB) destacou, durante a cerimônia de diplomação nesta quarta-feira (18), seu compromisso em apoiar iniciativas que beneficiem Campo Grande, mas mantendo a independência da Câmara. Também comentou projeto 'bomba' enviado pela prefeitura.
"Se a prefeita depender do voto do vereador Carlão para coisas boas para a cidade, para melhorar nossos serviços públicos, pode contar comigo. Vamos trabalhar, ir para os bairros e cobrar resultados. Nos últimos quatro anos, como presidente da Câmara, sempre dei total apoio à prefeita Adriane Lopes", declarou.
Segundo ele, os vereadores não devem deixar passar com submissão projeto que tira do Legislativo a prerrogativa de decidir sobre incentivos fiscais do Prodes.
"O Poder Legislativo representa o povo e deve ser fiscalizador. Não podemos permitir que tentem tirar a prerrogativa do Legislativo para colocá-lo sob controle de outros. Quem estiver compondo o Legislativo deve apoiar o presidente nas matérias que forem necessárias, sempre respeitando essa autonomia", complementa.
Presidência
Carlão apontou, mais uma vez, Papy como favorito para a presidência da Câmara Municipal, elogiando sua postura e capacidade de liderar. "Hoje, acredito que há 90% de chance para o Papy ser eleito presidente. Ele será um bom representante do Poder Legislativo, uma pessoa coerente, honesta, de boa criação, que pensa na cidade como um todo. Não deve ser presidente de um segmento, mas de toda a sociedade, seja evangélico, católico ou de qualquer grupo", destacou.