há 1 mês
Diplomado vereador, Marquinhos se mostra magoado, mas promete respeitar Adriane
"A Bíblia manda respeitar as autoridades, e eu, hierarquicamente inferior a ela, saberei respeitá-la com humildade", destacou
Durante a cerimônia de diplomação dos eleitos, Marquinhos Trad (PDT) demonstrou que guarda mágoa da prefeita Adriane Lopes (PP), antes sua vice e agora adversária política. Apesar disso, prometeu respeito à gestora.
"Meu telefone é o mesmo, tenho o maior carinho e respeito por ela. A Bíblia manda respeitar as autoridades, e eu, hierarquicamente inferior a ela, saberei respeitá-la com humildade", destacou lembrando que não há diálogo desde 2022.
Trad destacou também a continuidade de sua trajetória política e sua visão para a Câmara Municipal de Campo Grande antes de receber o diploma que oficializa sua vitória como o vereador mais votado.
"Retornando com um mandato popular, não para a política. Na política, eu dou sequência administrativa de um trabalho que perdura mais de 25 anos. E para aqueles que achavam que tinha acabado, está aí a grande surpresa: ainda temos muitos votos", disse.
Questionado sobre a postura da Câmara em relação ao Executivo, Trad defendeu uma convivência respeitosa e independente. "A Câmara foi tecida pela vontade popular, que escolheu homens e mulheres de ideologias diferentes. Devemos respeitar as divergências e pontuar com discursos técnicos, nunca agressivos ou ofensivos."
Em relação à eleição da mesa diretora, Trad defendeu um presidente que garanta a independência da Casa. "Aquele que aja com independência, que saiba respeitar o Executivo sem ser subserviente. Mas ainda é cedo para definir nomes. Já vi eleições decididas na madrugada, com resultados inesperados."
Sobre a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Trad destacou a relevância de todas as comissões e defendeu critérios técnicos na escolha dos membros. "A CCJ é importante porque os pareceres passam por ela, mas todas as comissões têm relevância. O ideal é que sejam preenchidas por pessoas técnicas para o melhor para Campo Grande", concluiu.