Política

há 1 mês

Por unanimidade, Kayatt é eleito presidente do TCE/MS para biênio 2025-2026

Jerson Domingos fica na vice-presidência e Marcio Monteiro na corregedoria-geral

18/12/2024 às 13:30 | Atualizado 18/12/2024 às 13:30 Diana Christie
Mary Vasques/TCE/MS

Chapa única liderada pelo conselheiro Flávio Kayatt foi eleita, por unanimidade, para compor o Corpo Diretivo do TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) para o biênio 2025-2026. A Sessão Especial foi realizada na manhã desta quarta-feira (18).

A chapa é formada por Flávio Kayatt como presidente, Jerson Domingos na vice-presidência e Marcio Monteiro na corregedoria-geral. Além da eleição, ocorreu a posse formal, com efeitos a partir de 1º de fevereiro de 2025.

O corregedor-geral eleito, conselheiro Marcio Monteiro, destacou que a escolha ocorreu dentro das normas regimentais e elogiou o novo presidente, Flávio Kayatt. Ele também prestou homenagem ao atual presidente, Jerson Domingos, pela gestão marcante e inovadora. “O avanço durante esses dois anos de sua gestão, presidente Jerson Domingos, não foi ‘a galope’, ele foi ‘a jato’. Essa é uma grande marca que vossa excelência deixa”, afirmou Monteiro.

O procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Antônio de Oliveira Martins Junior, também ressaltou os avanços obtidos na gestão de Jerson Domingos, agradecendo em nome do Ministério Público de Contas. Em sua fala, ele desejou sucesso ao novo presidente. “Faço votos, conselheiro Kayatt, de um biênio produtivo e de realizações significativas.”

Em discurso emocionado, o conselheiro Jerson Domingos refletiu sobre seu mandato e transmitiu confiança ao sucessor. “Agora você é o atacante [conselheiro Flávio Kayatt] e já assume um time pronto e entrosado. Hoje não há tristeza, mas alegria e expectativa por uma administração ainda melhor.”

Definição das Câmaras

A sessão também definiu os membros das Câmaras do Tribunal para o próximo biênio. A Primeira Câmara será integrada por Flávio Kayatt, Osmar Jeronymo e o conselheiro substituto Leandro Lobo Ribeiro Pimentel. Já a Segunda Câmara contará com Marcio Monteiro, Célio Lima de Oliveira e Patrícia Sarmento, ambos conselheiros substitutos.

O novo Corpo Diretivo assume com a missão de dar continuidade aos projetos e programas exitosos da Corte, como o Programa pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância.