Polícia

há 6 horas

Idoso é esfaqueado após tentar impedir bebedeira da filha deficiente em Aquidauana

O agressor, um homem de 36 anos, foi preso em flagrante

17/12/2024 às 20:09 | Atualizado 17/12/2024 às 20:04 Elizeu Ribeiro
Wesley Ortiz

Homem de 65 anos foi esfaqueado na noite de segunda-feira (16), durante uma discussão em uma residência no município de Aquidauana – distante a 146 quilômetros de Campo Grande. A confusão teve início após o idoso tentar impedir o consumo de bebida alcoólica do suspeito, um homem de 36 anos, junto com à sua filha que é portadora de deficiência intelectual.

Segundo o Jornal A Princesinha News, o suspeito teria chegado de uma fazenda e começado a beber em companhia da mulher.

Preocupado com a situação, o idoso interveio e pediu para que parassem com o consumo, o que gerou irritação no homem. 
Durante a discussão, o rapaz sacou uma faca e desferiu um golpe na região da cintura do idoso, além de impedir que a vítima pedisse ajuda. 

A situação chamou a atenção de populares, que acionaram a Polícia Militar. Ao chegar ao local, os policiais localizaram o agressor, que confessou ter escondido a faca de cabo de madeira e lâmina de aproximadamente 20 cm sob um armário da cozinha.  

No momento da abordagem, o suspeito tentou resistir à prisão, desferindo socos e chutes contra os policiais. Ele foi contido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. 

O idoso foi socorrido por uma equipe do SAMU e foi levado ao Hospital Regional de Aquidauana, onde segue sob cuidados médicos.  
A Polícia Civil investiga o caso e deve apurar as circunstâncias que levaram ao crime.