há 1 mês
'Coração partido': familiares lamentam morte de Ronil em tiroteio no Aero Rancho
Ele atuava como um dos líderes da Sindmassa-MS e foi lembrado com carinho pelos amigos
A morte de Ronil Anderson Porto Negrão, de 41 anos, deixou uma marca bastante profunda nos amigos e familiares, que usaram as redes sociais para se despedir da vítima, que morreu em uma troca de tiros em uma confraternização, na noite deste domingo (15), no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.
O outro homem que morreu no tiroteio foi Alex Junior Zinatto, de 34 anos. Ambos iniciaram uma discussão mais acalorada na rua Arquiteto Vilanova Artigas, do lado de fora da residência onde acontecia a confraternização, e os dois estavam armados. Um terceiro homem, amigo de Alex foi apontado como responsável por matar Ronil, enquanto uma quarta pessoa, um jovem, de 18 anos, ficou ferido durante o tiroteio.
O Sindmassa-MS (Sindicato Intermunicipal dos Empregados Vinculados nas Indústrias de Fabricação de Massa Alimentícias), emitiu uma nota lamentando o fato, informando que Anderson era um "exemplo de liderança e comprometimento com a defesa dos trabalhadores, especialmente na luta pelo fortalecimento da categoria dos vigilantes e no apoio às demais categorias de trabalhadores".
"Ronil foi um líder dedicado, atuante e incansável na busca por melhores condições de trabalho e direitos para todos os trabalhadores. Sua trajetória de luta, marcada pelo empenho e solidariedade, deixa um legado que continuará a inspirar aqueles que defendem a justiça e os direitos sociais", diz a nota.
Nas redes sociais, o tio lamentou bastante o caso envolvendo a vítima. "Coração partido, descansa em paz meu sobrinho".
Amigos também utilizaram a postagem para se despedir de Ronil.
"Hoje o sentimento é de tristeza por alguém que partiu por algo banal. Estamos perdendo valores, mas hoje vim falar de alguém que conheci trabalhando e o admirava alguém que era pontual e exemplar no que fazia. Vai deixar saudades, cara, um segurança nota mil", disse uma amiga.
O caso
O tiroteio aconteceu na Avenida Vilanova Artigas, quase esquina com a Rua Clevelândia. Segundo vizinhos ouvidos pelo TopMídiaNews, ocorriam duas confraternizações no momento, uma na frente da outra.
Alex Junior Zinatto, uma das vítimas fatais, era convidado em uma das festas. Testemunhas relataram que ele havia bebido bastante e, em dado momento, teria ido à casa do vizinho da frente, onde teriam iniciado uma discussão.
A confusão se escalou e Alex teria sacado uma arma e tentado disparar contra o Ronil Anderson. A arma, no entanto, teria falhado. Neste momento, o vizinho, também armado, teria aproveitado e sacado uma arma e atirado contra Alex. Ele levou um tiro fatal e morreu no local.
Um amigo de Alex, que presenciou o ocorrido, também estaria armado e atirou contra o Ronil. O tiro teria acertado a cabeça do homem. Ele foi socorrido, encaminhado para a CRS (Centro Regional de Saúde) do Aero Rancho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade médica.