há 2 dias
Choque prende rapaz e adolescente por latrocínio de professor em Campo Grande (vídeo)
Jeep Renegade estava com o rapaz, enquanto menor estava escondido em uma casa no Portal Caiobá
Rapaz, de 22 anos, foi preso em flagrante e um adolescente, que não teve a idade divulgada, foi apreendido como responsáveis pela morte do professor Roberto Figueiredo, de 68 anos, encontrado morto na madrugada desta sexta-feira (13), no bairro Altos do São Francisco, em Campo Grande. O carro roubado, um Jeep Renegade, foi recuperado pelo Batalhão de Choque.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) também ajudou na busca pelo veículo e partiu da corporação a tentativa de abordagem, no qual originou a fuga do suspeito de maior idade. Segundo informado, a primeira vez que visualizaram o veículo, ele estava trafegando pela Avenida Guaicurus.
Ao avistar a viatura policial, o condutor acelerou e iniciou fuga. Durante o acompanhamento tático o motorista saiu da visão da equipe, momento em que foi solicitado apoio da Polícia Militar para buscas na região. O Batalhão de Choque então passou a ajudar nas buscas e encontrou o veículo na rua da Divisão, próximo a Rachel de Queiroz.
Dada a ordem de abordagem, o rapaz relatou para os militares que havia recebido o veículo de outra pessoa e que eles chegaram a ingerir bebida alcoólica, onde durante esse "encontro", o outro envolvido teria dito que tinha "matado um homem e que havia se dado bem financeiramente, pois, além do veículo, estava com os cartões de crédito e notebook".
Ambos passaram a transitar pelas ruas da cidade e utilizaram os cartões em vários momentos. O adolescente foi encontrado no bairro Portal Caiobá, onde após ser confrontado pelo Batalhão de Choque, confirmou a autoria do latrocínio.
Uma terceira pessoa também está envolvida no crime, mas até o momento, ela não foi localizada pelas autoridades, que seguem em diligências.