há 3 semanas
Dedo decepado à morte: bueiros abertos causam acidentes graves em Campo Grande
Auxiliar administrativo perdeu dedo no Portal Caiobá; Victor Vicente morreu no Indubrasil ao ser atropelado por caminhão que desviou de bueiro aberto
Dois acidentes graves foram registrados nos últimos dias por conta de tampa de bueiros abertas, em Campo Grande.
O auxiliar administrativo, João Victor Benites Ferreira, 21 anos, perdeu parte do dedo e teve fratura exposta no outro, ao atingir uma tampa de bueiro aberta, na tarde desta terça-feira (10), na Rua Cachoeira do Campo, no Portal Caiobá, em Campo Grande.
Segundo a mãe do rapaz, Regina Balbuena Benites, o motociclista voltava da academia, quando um veículo parou na frente dele para desviar da tampa, mal encaixada, no cruzamento da Rua Cachoeira do Campo com a das Nereidas quando ele também tentou desviar, mas o pé ainda acertou a tampa.
Com a batida, mesmo não estando em alta velocidade, o rapaz perdeu parte do dedão e teve fratura exposta no segundo dedo.
A prefeitura foi acionada e respondeu sobre o caso. Em nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), informou que a tampa do bueiro na Rua Cachoeira do Campo, no Portal Caiobá, seria devidamente reparada pela equipe responsável.
"A Sisep está tomando todas as providências para garantir a segurança da via e evitar novos incidentes. Quanto ao caso do senhor João Victor Benites Ferreira, a Prefeitura esclarece que, conforme as determinações legais, a administração pública somente pode realizar ações que envolvam despesas após ser formalmente acionada. A Prefeitura está à disposição para colaborar dentro dos trâmites legais, sempre com o compromisso de garantir o bem-estar e a segurança da população", diz a nota.
Em outro ponto da cidade, na quarta-feira (11), o motociclista Victor Vicente Lemes, 21 anos, morreu em acidente de moto, quando um caminhão modelo Scania/R 480, com dois semi-reboques, desviou de um bueiro sem tampa, na Avenida Principal Um, no Núcleo Industrial.
O veículo desviou, Victor que estava de moto e seguia ao lado se desequilibrou e caiu embaixo das rodas sendo arrastado por 44 metros.
O buraco na avenida estava sinalizado, segundo testemunhas, com cavalete da Agetran e um pneu. A reportagem entrou em contato com a Sisep sobre a manutenção do local, que informou que "A Sisep mantém equipes diariamente fazendo a manutenção e reparos em bueiros e bocas de lobo. A programação com a localização dos locais onde o serviço há de ser feito é elaborada com base nas demandas recebidas pelo 156 e a plataforma Fala CG".