Algo mais

há 1 mês

Família unida vive ano histórico do Botafogo, se emociona com homenagem e transforma AP em vestiário

Apaixonado pendurou coleção de camisas do Glorioso na sacada e bomba com botafoguenses

13/12/2024 às 12:37 | Atualizado 13/12/2024 às 12:56 Vinícius Squinelo
O AP e a homenagem que sensibilizou o empresário - Arquivo pessoal

De geração para geração, o amor pelo Botafogo na família Reis tem seu auge, até o momento, neste ano, com os títulos da Libertadores e Campeonato Brasileiro. A paixão é tão grande, que o apartamento de Marcelo virou verdadeiro vestiário a céu aberto, com a coleção de camisas do Glorioso expostas na janela, uma forma não contida de demonstrar a devoção ao clube.

Marcelo, 60 anos, morou diversas cidades pelo Brasil, mas passou grande parte da vida aqui, em Campo Grande, onde inclusive recebeu o título de cidadão. Hoje, morador da zona Sul do Rio de Janeiro, está bombando nas redes sociais dos botafoguenses, enlouquecidos pela homenagem ao time.

Porém, a homenagem que verdadeiramente marcou o empresário ocorreu em Buenos Aires (Argentina), na final da Libertadores contra o Atlético Mineiro. Antes do jogo começar, de surpresa, os filhos Marcelinho, Sofia e Bernardo presentearam o pai com uma simples camiseta, com a foto de Marysa e Flávio, os avós do trio e pai de Marcelo.

“Assim na terra como no céu” – a pequena frase escrita logo acima da foto dos pais ‘derrubou’ o botafoguense apaixonado. Coronel Flávio faleceu no ano passado, e em agosto deste ano foi o passamento da esposa Marysa. Ambos botafoguenses de alma e coração, estiveram representados na final da Libertadores no peito do filho caçula.

Referência ambiental no Estado, foi Coronel Flávio que fez a família inteira ser botafoguense, dos filhos aos netos.

Your browser does not support HTML5 video.

“Foi, com certeza, um dos maiores momentos da minha vida, ao lado do nascimento dos meus filhos”, contou o empresário, que não segurou as lágrimas quando recebeu a camisa com a homenagem aos pais.

Após o título da Liberta, semana passada, Marcelo teve a ideia de pendurar todas as camisas do Fogão que tem na sacada do apartamento, ação que está bombando nas redes.
Já neste domingo, compareceu também no jogo do título do Brasileirão contra o São Paulo no Estádio Nilton Santos. “Se o pai estivesse vivo, estaria louco de felicidade”, diz, mostrando mais uma vez um amor de geração a geração.

(Marcelinho, Bernardo e Sofia, filhos de Marcelo / foto: arquivo pessoal)