Campo Grande

12/12/2024 09:47

Cantata de Natal da ALEMS tem repertório baseado na cultura-sul-mato-grossense

Gerson Claro destacou a mensagem de união e esperança

12/12/2024 às 09:47 | Atualizado 12/12/2024 às 09:38 Carla Andréa
Divulgação/ALEMS

A Cantata de Natal do Coral da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), na noite desta quarta-feira (11), na rampa de acesso ao Palácio Guaicurus, trouxe o espírito natalino com canções tradicionais, como "Vem, que está chegando o Natal", e a chegada do Papai Noel, que distribuiu doces aos presentes.

O evento trouxe a cultura sul-mato-grossense, com elementos como o rasqueado, a sanfona e a viola. Sob a regência do maestro Nilo Cunha, o coral foi acompanhado por uma orquestra de flauta, violino e violoncelo, além da solista Alice Cunha.

O repertório foi diversificado, incluindo músicas clássicas, sacras e regionais, como "Hay que Sembrar en Navidad", "Na Manjedoura", "Benção" e "Marcas do Que se Foi", com destaque para a "Guarânia de Natal" e a "Cantata Cabocla".

O presidente da ALEMS, o deputado estadual Gerson Claro, ressaltou que o evento simboliza mais do que a música, trazendo a essência do Natal com valores de amor, esperança e renascimento.

O vice-governador Barbosinha também esteve presente e destacou o papel da colaboração entre os parlamentares para o desenvolvimento do Estado.

O Coral da ALEMS, foi criado em 2003 com o objetivo de promover as potencialidades artísticas dos servidores públicos. Ele é coordenado por Marlene Figueira da Silva desde a sua fundação. Esta apresentação comemorou a 20ª edição do evento.