Interior

há 1 semana

'Grupo do Peugeot' é preso após tentar matar a tiros pedestre em Sidrolândia (vídeo)

Motivação para o crime seria uma pedra arremessada contra o veículo de um dos suspeitos, mas que acabou ferindo duas crianças, que são filhas dos outros suspeitos

10/12/2024 às 16:43 | Atualizado 10/12/2024 às 17:52 Vinicius Costa
Veículo foi apreendido e suspeitos presos - Divulgação/PCMS

Pelo menos quatro pessoas foram presas nesta segunda-feira (9) pela Polícia Civil e pela Polícia Militar, acusadas de uma tentativa de homicídio contra um jovem em Sidrolândia - a 70 quilômetros de Campo Grande. Os investigados estavam em um Peugeot, de cor azul, e passaram a perseguir a vítima em uma via da cidade.

Quando a polícia tomou conhecimento, uma das equipes chefiadas pelo delegado Edson Caetano, encontrou o veículo estacionado em uma residência e no imóvel, estavam os quatro ocupantes.

A perseguição e os tiros foram captados por uma imagem de câmera de segurança, onde mostra a vítima correndo desesperadamente e os quatro homens no carro, aparecendo logo na sequência, assustando alguns moradores.

Um dos acusados assumiu a autoria dos disparos, dizendo que a arma usada no crime estava escondida no salão de beleza da mãe. Foi encontrado um revólver, de calibre 38, além de sete munições intactas.

Segundo a Polícia Civil, um dos presos informou que a motivação é que a vítima teria arremessado uma pedra no vidro do carro de um dos suspeitos, causando ferimentos em duas crianças, filhas de dois suspeitos.

Os autores foram encaminhados à unidade policial, onde permanecem à disposição da Justiça.

Até o momento, a vítima permanece desaparecida, e as investigações prosseguem para localizar seu paradeiro.

Your browser does not support HTML5 video.