05/12/2024 17:00
Riedel mostra a Lula que MS é sustentável e cobra investimentos em ferrovias
Ao lado do presidente, governador participa da inauguração do Projeto Cerrado, nova fábrica de celulose da Suzano em Ribas do Rio Pardo
Durante a inauguração do Projeto Cerrado, nova fábrica de celulose da Suzano em Ribas do Rio Pardo, nesta terça-feira (5), o governador Eduardo Riedel (PSDB) destacou o compromisso de Mato Grosso do Sul em se tornar um estado carbono neutro até 2030. O evento conta com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em discurso, Riedel enfatizou que a sustentabilidade já é um pilar central no desenvolvimento do estado, apontando que os empresários reconhecem as condições favoráveis para adotar processos produtivos que respeitam o meio ambiente, e reforçou a relevância do estado no cenário industrial e ambiental do Brasil
Segundo ele, Mato Grosso do Sul demonstra capacidade de implementar sistemas sustentáveis, seja com a biomassa, seja com o eucalipto, que é renovável.
Por outro lado, Riedel aproveitou para pedir avanços em infraestrutura, especialmente em transporte ferroviário, para garantir o desenvolvimento regional sustentável.
Ele destacou conversa com o ministro dos Transportes, Renan Filho, onde destacou que o Brasil precisa priorizar o crescimento das ferrovias. Conforme o governador, isso é essencial para integrar a produção local ao restante do país, com menor impacto ambiental e mais eficiência logística.