Geral

há 1 dia

Mulher é presa por fingir namoro com idoso para roubar aposentadoria no MT

Extratos bancários analisados mostraram que a estelionatária gastou quase toda a aposentadoria da vítima, em um único dia

03/12/2024 às 21:33 | Atualizado 03/12/2024 às 21:16 Elizeu Ribeiro
Ilustrativa - Pixabay

Mulher de 36 anos foi presa nesta segunda-feira (02), suspeita de aplicar vários golpes contra um idoso de 81 anos, com sérios problemas de saúde, em Cuiabá, no Mato Grosso. 

Segundo o site Repórter MT, a suspeita se aproximava do idoso, alegando que era sua namorada, sempre nos períodos em que ele recebia a aposentadoria. No início do mês de novembro, ela novamente visitou a vítima e pediu o cartão do idoso para pagar pequenas despesas, como comida. Contudo, ela acabou gastando todo o salário do idoso, que ficou sem dinheiro para pagar as despesas de casa e ficou dependendo da ajuda de familiares.

A mesma situação se repetiu em outras ocasiões quando, por exemplo, ela pegou o cartão para pagar ração canina e acabou gastando dois mil reais em um único dia.

Extratos bancários analisados pela equipe policial mostraram que a estelionatária gastou quase a totalidade da aposentadoria da vítima em um único dia e sem autorização.

Nesta segunda-feira, como era a data em que a golpista faria contato com o idoso, pois é o período em que ele recebe a aposentadoria, os policiais da Delegacia Especializada de Estelionato realizaram diligências nos locais onde ela costumava fazer compras com o cartão da vítima, que tem a tecnologia de aproximação.

Em uma loja no bairro Parque Cuiabá, os investigadores foram informados que a suspeita chegou ao local sozinha e fez uma compra no valor de quase mil reais. Ao idoso, ela disse que apenas faria um lanche ao pedir o cartão.

A mulher foi detida em flagrante e encaminhada à Delegacia de Estelionatos, onde foi interrogada. Inicialmente, ela disse que não tinha dado um golpe no idoso, mas acabou confessando o crime.

A suspeita foi autuada em flagrante por estelionato e será encaminhada para audiência de custódia do Poder Judiciário.