há 1 dia
Julgamento do caso Sophia começa amanhã com testemunhas de acusação e defesa sendo ouvidas
Entre as testemunhas estarão um investigador de polícia, uma médica e um médico legista
Quase dois anos após a morte da pequena Sophia Ocampos de Jesus, em janeiro do ano passado, o caso finalmente deverá ter um desfecho. Nesta quarta-feira (4), o padrasto Christian Leitheim Campoçano e a mãe, Stephanie de Jesus da Silva, sentarão no banco dos réus e serão julgados pelo júri da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.
O primeiro dia de julgamento, no período da manhã, deverá reunir duas testemunhas de acusação por parte do Ministério Público, além de 5 testemunhas de defesas apresentadas pela defesa de Stephanie. Já no período da tarde, mais cinco testemunhas de defesa por parte de Christian.
Vale ressaltar que entre as testemunhas estarão um investigador de polícia, uma médica e um médico legista.
Após essa parte, padrasto e mãe de Sophia serão interrogados e a expectativa é que o primeiro dia termine só a noite.
Já pela quinta-feira, no dia 5, serão realizados debates entre o Ministério Público e a defesa dos réus, que devem seguir por todo o dia, podendo esticar até o período noturno, onde deverá haver a votação do júri e finalmente a sentença para saber se serão culpados ou não pela morte da pequena Sophia.
O julgamento está previsto para começar às 8h, com entrada do público por ordem de chegada e até o limite do plenário. Ainda conforme as informações repassadas pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, as demais pessoas que quiserem acompanhar do Fórum, outras pessoas serão alocadas no plenário ao lado, onde haverá transmissão por videoconferência.
Não será tolerado nenhuma manifestação dentro do plenário, ainda que de forma subliminar, como uso de vestimentas, cartazes.
Atualmente, Christian está preso Instituto Penal de Campo Grande, enquanto Stephanie de Jesus Dada Silva segue detida no estabelecimento penal de São Gabriel do Oeste.