Jardim Carioca

há 1 dia

'Parou meu marido chorando e pediu comida', diz vizinha de idosa trancada no Jardim Carioca (vídeo)

Polícia encontrou idosa sem comida e em situação insalubre em apartamento em um residencial em Campo Grande

03/12/2024 às 13:00 | Atualizado 03/12/2024 às 13:08 Dayane Medina
Idosa escalando portão para entrar e sair da residência por uma pequena janela na grade - Reprodução/Repórter Top

Cansada de ver a vizinha idosa ser trancada pelo marido e viver em condições insalubres, em um apartamento em um dos condomínios do Residencial Nelson Trad, no Jardim Carioca, uma moradora ficou abalada, quando a idosa fugiu por um buraco na grade da porta e implorou por um prato de comida.

"Todo dia ele sai e deixa ela trancada, ai ela pula a grade e sai. Ela parou meu marido chorando falando que não tinha o que comer, porque estava morrendo de fome se ele não podia arrumar comida para ela", contou a moradora ao TopMídiaNews.

Segundo a vizinha que optou em não se identificar, o marido que também é idoso sai e deixa a mulher trancada todos os dias. "Ele larga ela sozinha, a polícia informou que ia acionar a assistência social, mas ela precisa ser amparada em alguma casa de repouso", frisa a testemunha.

Denúncia dos moradores

A situação foi descoberta pela polícia, nesta segunda-feira (2), após denúncia de vizinhos, que alegaram que a vítima de 83 anos era trancada pelo marido dentro de casa. 

Segundo informações do registro policial, os militares foram até o local e encontraram a idosa com a casa em situação insalubre, com muita sujeita e sem comida, além de não haver pessoas responsáveis que acompanhassem a idosa. 

Uma vizinha, que foi quem acionou a polícia, informou que a idosa está vivendo em situação de abando possui problemas de saúde, porém não realiza acompanhamento médico e não faz uso de medicamentos. 

Diante da situação, a polícia foi até o local e conversou com a idosa, mas ela não quis acompanhar a equipe, pois argumentava que estava bem  e não necessitava de atendimento.

O caso foi registrado como abandono de incapaz.

Your browser does not support HTML5 video.