Polícia

há 22 horas

Mulher que incendiou casa do namorado é presa em Maracaju

Acusada será indiciada por tentativa de homicídio

02/12/2024 às 17:51 | Atualizado 02/12/2024 às 17:32 Elizeu Ribeiro
Mulher será indiciada por tentativa de homicídio - Polícia Civil / Noticidade

A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (2), uma mulher de 31 anos, suspeita de atear fogo na casa do namorado após uma discussão no último domingo (1°). A prisão foi confirmada pelo delegado Pedro Paiva e a mulher será indiciada por tentativa de homicídio.

 Segundo o site Tudo MS, o delegado Pedro Paiva informou que irá solicitar à Justiça a prisão preventiva da suspeita, alegando a gravidade dos fatos. “Os próximos passos dependem da decisão do juiz em conceder ou não a prisão”, afirmou.

 O caso, inicialmente registrado como lesão corporal dolosa e incêndio, foi reclassificado para tentativa de homicídio. A suspeita permanece à disposição da Justiça enquanto a Polícia Civil conclui o inquérito.

O caso

Um homem, ainda não identificado, foi agredido e teve a casa incendiada pela namorada, uma mulher de 31 anos, que é suspeita pelo crime. O caso ocorreu na tarde deste domingo (01), em Maracaju, a 158 quilômetros de distância de Campo Grande. 

Segundo informações do site Noticidade, uma mulher, de 44 anos, procurou a delegacia e relatou que mora junto com dois irmãos, sendo que um deles mora aos fundos da residência, em uma kitnet. Ela conta que estava na casa da madrasta quando recebeu a ligação de uma vizinha, avisando que a casa estava pegando fogo. 

De acordo com relato da mulher, o irmão dela, que mora aos fundos do terreno, teve uma discussão com a namorada, saiu da casa e deixou a mesma no local. Pouco tempo depois, a suspeita teria ateado fogo na casa. 

Uma câmera de segurança registrou o momento em que a suspeita aprece fugindo da casa e logo depois a fumaça saindo de dentro da residência.  O corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas, mas o local foi completamente destruído. 

O homem relatou que está com a namorada há dois anos e que no domingo estavam em um clube bebendo e quando retornaram para casa, começaram a discutir e ela o agrediu com uma “torre de metal”, causando lesões.

Após ser agredido, o homem saiu da residência e deixou a namorada no local, minutos depois foi informado que ela havia colocado fogo na kitnet. Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais), iniciaram buscas, porém, a mulher não foi encontrada até o momento.