Nova Andradina

há 6 horas

Investigação termina com jovem e 2 adolescentes acusados de latrocínio em Nova Andradina

Gerson foi vítima de latrocínio por meio de uma emboscada; ele teria sido atraído ao local para um encontro amoroso com adolescente

02/12/2024 às 10:45 | Atualizado 02/12/2024 às 11:00 Felipe Dias
Corpo foi encontrado por um grupo de jovens - Jornal da Nova / Redes sociais

Um rapaz de 19 anos, um adolescente de 16 e uma de 17 anos, foram acusados, pela Polícia Civil, pela morte de Gerson Martins dos Santos, de 48 anos, encontrado morto no Córrego Baile, na última quinta-feira (28), em Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande.

Segundo as investigações, encerradas nesta segunda-feira (2), Gerson foi vítima de latrocínio por meio de uma emboscada. A investigação aponta que a vítima foi atraída ao local sob o pretexto de um encontro amoroso com a suspeita de 17 anos.

Quando estava vulnerável, Gerson foi atacado pelo adolescente e pelo adulto, e agredido até a morte. Depois, o corpo foi propositalmente escondido no córrego, entre as vigas da estrutura da rodovia e os bens dele (motocicleta, capacete, celular, carteira, e as próprias roupas que a vítima vestia) foram roubados pelos autores.

Na sexta-feira (29), a SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra o jovem e mandados de internação cautelar contra os adolescentes. Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário.

Em posse dos suspeitos, foi apreendida a motocicleta da vítima, além de outros objetos de uso pessoal. Com eles, os policiais encontraram, ainda dois simulacros de arma de fogo, utilizados no contexto da ação criminosa.

A investigação prosseguirá em inquérito policial/procedimento de apuração de ato infracional, instaurados para que seja viabilizado o completo esclarecimento da dinâmica do ocorrido, qualificados e responsabilizados todos os responsáveis, e precisados os motivos do crime brutal.