há 4 horas
Gestante denuncia descaso e despreparo no atendimento da Santa Casa: 'pior lugar que existe'
Segundo o relato da paciente, ela enfrentou dificuldades desde o atendimento médico, até a falta de empatia por parte dos funcionários
Uma gestante, que está com 20 semanas de gravidez, utilizou as redes sociais para denunciar o atendimento da Santa Casa pelo "descaso" e "despreparo" por parte da instituição para atender as mães, em Campo Grande. A mulher fez um relato no grupo Aonde não ir em Campo Grande, sobre o sofrimento de pacientes deixados a míngua no hospital.
Segundo o relato da paciente, ela enfrentou dificuldades desde o atendimento médico, até a falta de empatia por parte dos funcionários. "Eles te deixam a míngua lá, não dão informações do paciente, tentam coagir os pacientes, médico não olha o paciente e a ouvidoria faz o quê? Desliga na sua cara como se o errado fosse você!", diz a gestante.
Ainda conforme a paciente, mesmo sendo um hospital grande e completo os funcionários deixam a desejar no atendimento ao público. "Pior lugar que tem. Tão completo e tão sem empatia com as pessoas que vão aí porque é necessário, mas parece que algumas pessoas têm preguiça", desabafa.
"O problema está no ser humano. Seja aí ou em qualquer lugar as pessoas vivem amargas, de mal com a vida, sem empatia pelo próximo, transferem para o próximo seus problemas, seus fracassos e frustrações. Infelizmente o mundo está assim", disse uma seguidora na publicação.
A reportagem entrou em contato com o hospital para saber como é feito o atendimento a gestantes na unidade e o que é feito quando a ouvidoria não recebe a reclamação do paciente e aguarda retorno.