Polícia

há 4 horas

Adolescentes envolvidos em tentativa de latrocínio contra taxista são apreendidos em Coxim

Polícia já identificou e tenta localizar outro suspeito de envolvimento no crime

27/11/2024 às 21:32 | Atualizado 27/11/2024 às 21:11 Elizeu Ribeiro
Veículo ficou com sangue por dentro - Reprodução / Edição MS

Três adolescentes, com idades de 14 e 17 anos, foram apreendidos por envolvimento a uma tentativa de latrocínio contra um taxista, no município de Coxim – distante a 266 quilômetros de Campo Grande.

O crime aconteceu na madrugada de 4 de novembro de 2021, quando os adolescentes de 14 16, 15 e 17 anos abordaram o taxista de 64 anos, durante uma corrida próximo à Vila Mariana. Os acusados renderam a vítima, agrediram-na com uma arma de fogo e uma faca, roubaram R$ 800 e fugiram do local. Apesar da gravidade das agressões, a vítima foi socorrida e sobreviveu.

Segundo as investigações, o ataque começou quando os indivíduos solicitaram que o taxista parasse o veículo. Diante da recusa, um dos autores usou um fio para laçar o pescoço da vítima, enquanto outro desferiu golpes de faca e coronhadas. Após subtrair o dinheiro, os adolescentes fugiram, mas foram localizados pela equipe da Polícia Civil, cinco horas após o crime.

Para o cumprimento dos mandados de apreensão nesta terça-feira, foi montada uma força-tarefa devido à necessidade de transferir os adolescentes para a unidade de internação em Campo Grande.

Outro suspeito, de 19 anos, possui um mandado de prisão em aberto e havia sido liberado recentemente do presídio de Campo Grande. O outro suspeito foi identificado e continua sendo procurado.