Campo Grande

há 3 horas

Motorista de fusca que bateu em ônibus na Guaicurus não tem CNH e caso é tratado como crime

Caso foi registrado como crime de trânsito devido ao motorista não habilitado ter avançado o sinal e causado o acidente

26/11/2024 às 10:44 | Atualizado 26/11/2024 às 10:28 Claudemir Candido
Polícia constata que motorista de fusca que bateu em ônibus na Guaicurus não tem CNH - Alice Souza

O motorista, de 33 anos, do fusca que colidiu com um ônibus de transporte coletivo, no cruzamento entre as avenidas Guaicurus e Gury Marques, em Campo Grande, não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (25), quando o fusca desgovernado colidiu na lateral do ônibus, deixando duas vítimas. 

Segundo informações do boletim de ocorrência, o acidente resultou em danos nos veículos e duas vítimas sendo elas o condutor e o passageiro do fusca. Além disso, em checagem dos envolvidos, constatou-se que o motorista não possui CNH, caracterizando crime de trânsito. 

As duas vítimas foram socorridas à Santa Casa em estado grave, segundo socorristas do Samu e equipe do Corpo de Bombeiros Militar. 

Após o socorro o fusca foi removido e encaminhado ao pátio pmax. 

A batida entre um Fusca e um ônibus do transporte coletivo impressionaram. Com o choque, o banco do veículo de passeio ''voou'' por cerca de 15 metros e um dos ocupantes teve ferimentos graves. 

Conforme apurado no local, o banco traseiro do Fusca e um dos dianteiros pararam no canteiro da via, que estava com alto fluxo de veículos. A parte direita dianteira do carro, onde fica o passageiro ficou cravada no coletivo.  

O motorista teve ferimentos e cortes pelo corpo, mas não corre riscos de morte. Já o passageiro ficou preso às ferragens e foi resgatado por uma Unidade Avançada do Corpo de Bombeiros com fratura no fêmur e outros ferimentos graves. Ambos foram para a Santa Casa.

Desgovernado 

Relato de testemunhas e imagens de câmeras de segurança sugerem que o veículo estava em alta velocidade e seguida pela Guaicurus sentido UPA Universitário-Centenário. Houve também apontamento que o Fusca estava em zigue-zague. 

Houve grande mobilização do Corpo de Bombeiros para o atendimento, que ocorreu no meio do cruzamento altamente movimentado.