Bataguassu

há 4 horas

'Estudioso e amado': irmã e professores se despedem de menino morto atropelado em Bataguassu

Morte precoce abalou a cidade e revoltou os moradores; diversas pessoas postaram mensagens de conforto nas redes sociais

25/11/2024 às 19:00 | Atualizado 25/11/2024 às 14:58 Felipe Dias
Brayan era um garoto querido, alegre, estudioso e bastante inteligente - Redes sociais

A morte de Brayan, menino de 9 anos que morreu atropelado por um carro neste domingo (24), abalou amigos, conhecidos e moradores de Bataguassu, cidade a 335 quilômetros de Campo Grande.

Nas redes sociais, mensagens de conforto a família foram compartilhadas, assim como homenagens ao pequeno que será lembrado pela alegria, simpatia e educação. Apesar da pouca idade, Brayan era um garoto querido, alegre, estudioso e bastante inteligente.

"Meu Deus, mesmo na dor, temos que ser gratos ao Senhor. Assim diz a palavra de Deus. Brayan, sei que não vai ler, mas estou aqui com a permissão da mamãe para dizer a todos o quanto você era estudioso, inteligente, educado, participativo, alegre e sempre ajudando os coleguinhas. Você era e será amado por todos sempre", escreveu a irmã, em despedida.

"Você fazia de tudo para agradar a professora. Nunca me esquecerei de você meu amor e sempre tive muito orgulho de você. Você é um presente maravilhoso para o papai do céu, porque é mais um anjo no Reino dele. Te amo viu. Te amarei eternamente", finalizou, emocionada.

Professores da escola em que Brayan estudava também se despediram do aluno. "Brayan era um menino amável e muito educado. 'Prof., hoje a gente vai na quadra, né?', essa era sua primeira frase quando me via. Que Deus acalente o coração da mamãe e de todos nós", escreveu um professor.

A morte precoce do pequeno abalou a cidade e revoltou os moradores. Muitos reclamaram da presença de caminhões estacionados nas ruas da cidade. Um caminhão estacionado na esquina da rua teria atrapalhado visão do motorista do carro e de Brayan, causando o atropelamento.

"Que tristeza! Uma tragédia! Já passou da hora de proibir carretas estacionadas dentro da cidade. Tampa a visão, atrapalham", escreveu um morador.

O acidente

O acidente aconteceu na Avenida Nossa Senhora, no bairro Jardim São Francisco, em Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande. O menino chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

O acidente ocorreu por das 19h, segundo o site Cenário MS. O motorista do carro Ford Fiesta informou a Polícia Militar que trafegava pela Rua Nossa Senhora, sentido Centro, quando a criança, que trafegava de bicicleta pela Rua Santo Antônio, virou repentinamente à esquerda, pela contramão, ocasionando o acidente.

O motorista, que permaneceu no local até o resgate da criança, informou que próximo da esquina, havia uma carreta estacionada, que atrapalhou a visão do condutor e, possivelmente, também da criança.

A criança foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada em estado grave, com ferimentos e sangramentos na cabeça, ouvidos e suspeita de TCE (Traumatismo Crânio Encefálico).

Ele deu entrada no pronto-socorro da Santa Casa de Bataguassu, mas, duas horas depois, Bryan teve a morte constatada pela equipe médica do hospital.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu e deve ser investigado.