Algo mais

há 2 dias

Mulheres com câncer recebem aulas gratuitas de dança do ventre em Campo Grande (vídeo)

Próxima aula acontecerá no Jardim Monte Líbano, no período da manhã

30/11/2024 às 07:00 | Atualizado 30/11/2024 às 09:36 Carla Andréa
Arquivo pessoal

Hana Aysha, de 47 anos, dá aula de Dança do Ventre há 20 anos, e após cuidar de sua madrinha, diagnosticada com câncer, por 17 anos, ela decidiu unir a sua paixão à sua experiência para ajudar mulheres que estão passando pela luta contra a doença.

Hana tem um estúdio de dança, Hana Aysha Danças Árabes Espaço, localizado na Rua Senador Ponce, nº 734, no Bairro Jardim Monte Líbano, em Campo Grande, e lá está dando aulas gratuitas de Dança do Ventre para mulheres com câncer uma vez por mês. A próxima aula está marcada para o dia 8 de dezembro, às 10h.

Segundo Hana, as aulas ainda têm poucas participantes, mas a expectativa é que mais mulheres estejam presentes na aula do dia 8. Vale ressaltar que as participantes têm orientação adequada, considerando as condições individuais de cada uma delas, e não tem idade limite.

"Participar de aulas em grupo pode promover a interação social, o que ajuda a combater sentimentos de isolamento, comuns em pacientes oncológicas", disse.

A professora diz isso com propriedade, pois cuidou, ao longo de 17 anos, de sua madrinha, que também foi diagnosticada com câncer. "Sei bem como funciona e o sofrimento e as dores como são, por isso me interessei por ajudar essas mulheres maravilhosas a passarem por isso com a dança ajudando a ser mais leve", afirmou.

Para participar das aulas é necessário reservar uma vaga pelo número (67) 99346-9746.

Benefícios da Dança do Ventre:

O estilo de dança promove uma conexão com o corpo. O que pode ajudar pacientes a se sentirem mais confiantes e empoderadas, aliviando o estresse e a ansiedade.

Os movimentos são suaves e fluidos, ajudando a melhorar a flexibilidade, a coordenação motora e a fortalecer músculos, sem ser uma atividade de impacto.

A Dança do Ventre tem movimentos como ondulações e rotações, que podem aliviar as dores musculares e tensões, comuns durante tratamentos como quimioterapia.

Divulgação/Hana Aysha

 




 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assista:

Your browser does not support HTML5 video.