há 2 dias
Mulheres com câncer recebem aulas gratuitas de dança do ventre em Campo Grande (vídeo)
Próxima aula acontecerá no Jardim Monte Líbano, no período da manhã
Hana Aysha, de 47 anos, dá aula de Dança do Ventre há 20 anos, e após cuidar de sua madrinha, diagnosticada com câncer, por 17 anos, ela decidiu unir a sua paixão à sua experiência para ajudar mulheres que estão passando pela luta contra a doença.
Hana tem um estúdio de dança, Hana Aysha Danças Árabes Espaço, localizado na Rua Senador Ponce, nº 734, no Bairro Jardim Monte Líbano, em Campo Grande, e lá está dando aulas gratuitas de Dança do Ventre para mulheres com câncer uma vez por mês. A próxima aula está marcada para o dia 8 de dezembro, às 10h.
Segundo Hana, as aulas ainda têm poucas participantes, mas a expectativa é que mais mulheres estejam presentes na aula do dia 8. Vale ressaltar que as participantes têm orientação adequada, considerando as condições individuais de cada uma delas, e não tem idade limite.
"Participar de aulas em grupo pode promover a interação social, o que ajuda a combater sentimentos de isolamento, comuns em pacientes oncológicas", disse.
A professora diz isso com propriedade, pois cuidou, ao longo de 17 anos, de sua madrinha, que também foi diagnosticada com câncer. "Sei bem como funciona e o sofrimento e as dores como são, por isso me interessei por ajudar essas mulheres maravilhosas a passarem por isso com a dança ajudando a ser mais leve", afirmou.
Para participar das aulas é necessário reservar uma vaga pelo número (67) 99346-9746.
Benefícios da Dança do Ventre:
O estilo de dança promove uma conexão com o corpo. O que pode ajudar pacientes a se sentirem mais confiantes e empoderadas, aliviando o estresse e a ansiedade.
Os movimentos são suaves e fluidos, ajudando a melhorar a flexibilidade, a coordenação motora e a fortalecer músculos, sem ser uma atividade de impacto.
A Dança do Ventre tem movimentos como ondulações e rotações, que podem aliviar as dores musculares e tensões, comuns durante tratamentos como quimioterapia.
Assista: