há 3 horas
Amigos tentaram salvar jovem afogado em Rochedo: 'correnteza muito forte e área muito funda'
Mãe de Maykon Torqueti Lopes gritou desesperada ao encontrar o corpo do filho e tentou reanimá-lo
Amigos que estavam com Maykon Felipe Torqueti Lopes, 23 anos, tentaram salvar o rapaz durante afogamento, na tarde deste domingo (24), em um rio de Rochedo, a 83 quilômetros de Campo Grande.
Segundo relato de um dos amigos que estava no momento da tragédia, o grupo saiu de Campo Grande para tomar banho de rio e decidiu ir até Rochedo. No local, um jovem informou que a correnteza estava muito forte e a área muito funda.
"Um amigo já tinha entrado na água e avisou que estava fundo. O pessoal estava subindo em uma padra para pular, mas a correnteza estava muito forte, aí o Maykon que não sabia nadar pulou, nisso que ele pulou, bateu os braços e sumiu", conta.
Ainda conforme apurado pela reportagem, três rapazes e uma mulher tentaram salvar Maykon, mas confirmaram que a vítima havia sumido na água.
"Pessoal começou a falar que ele tinha morrido e só ia achar quando o corpo começasse a boiar. Saímos procurando pela beira, enquanto acionaram a Polícia e o Corpo de Bombeiros", detalha.
Os amigos receberam informações que o corpo pudesse descer a cachoeira e foram acompanhando até receberem a informação que o corpo havia sido achado depois de 1h do sumiço.
"A mãe dele começou a gritar quando viu o corpo, não era para ela ter visto o corpo lá na água, ela tentou reanimar ele, mas já fazia 1h que estava afogado", diz o amigo.
Morte comoveu amigos e familiares
Morador do Aero Rancho, a morte de Maykon deixou amigos e familiares em choque com a perda.